Tradução

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Secretaria Municipal de Educação



                                 

Casa térrea erguida no antigo Largo da Matriz (atual Praça Marechal Floriano Peixoto), entre 1885 e 1890, para servir de residência à família Coutinho hoje abriga a SME.

Tal edificação tinha vizinhança a chácara do Coronel da Guarda Nacional João Hilário de Menezes Drummond, avô do literato Salvador de Mendonça (1843-1913), cuja sede estava situada quase na esquina da Travessa Espírito Santo (a primeira rua calçada da Vila de São João de Itaboraí), ao pé da torre sisneira da Igreja Matriz de São João Batista.

Durante muitas décadas foi moradia da Professora Paulina Porto, célebre pianista e uma das maiores incentivadora da Banda Municipal.

Instalação da Secretaria de Educação:
Por volta de 1983 a Prefeitura Municipal de Itaboraí restaurou o imóvel e nele se instalou a Secretaria Municipal de Educação.

Visitação:
De segunda à sexta das 9:00 às 17:00 na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro - Itaboraí.
Para maiores informações ligue para (21) 2639-2001 ou através da internet pelo e-mail: semec@itaborai.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí